Nota de esclarecimento

A empresa CASA DA QUÍMICA LTDA, tendo em vista as matérias veiculadas na mídia nos últimos dias, sobre fabricação irregular de álcool gel, vem esclarecer aos seus clientes, parceiros e colaboradores o que segue. Nossa…

Dúvida: O que significa o q.s.p. nas receitas?

Quem acompanha nosso blog já nos viu postar diversas receitas com a abreviação q.s.p. em algum dos ingredientes. Na química, q.s.p. é a abreviação de ‘Quantidade Suficiente Para’. Em latim, ‘Quantum Satis Para’.  Este termo é…

Sabonete líquido glicerinado

Os sabonetes glicerinados prometem muitos benefícios se comparados a outros tipos: possuem ação hidratante e emoliente, cuidando da saúde da pele e mantendo a umidade natural da mesma, e auxiliam na penetrabilidade de outros produtos,…

Água sanitária para roupas coloridas

A água sanitária é frequentemente utilizada pelas donas de casa no Brasil. Ela pode ser utilizada em diversos serviços domésticos devido ao seu forte poder de limpeza, incluindo na lavagem de roupas, porém, quando à…

Shampoo transparente automotivo

Estética automotiva é um ramo que está ganhando cada vez mais fama e reconhecimento no Brasil. Pagamos caro para ter um carro, então devemos cuidar dele direitinho, certo? A fórmula de hoje é de um…